Selo autêntico
Você está na Unidade:

Webmail



Redes Sociais

Acesse:

Facebook Twitter

Resp. Social

www.favodemel.org.br


Concurso - Aeronáutica

"As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem."

A Organização das Forças Armadas dispõem de efetivos de pessoal militar e civil, fixados em lei, e dos meios orgânicos necessários ao cumprimento de sua destinação constitucional e atribuições subsidiárias.

O Emprego das Forças Armadas na defesa da Pátria e na garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, e na participação em operações de paz, é de responsabilidade do Presidente da República, que determinará ao Ministro de Estado da Defesa a ativação de órgãos operacionais.

Comando da Aeronáutica

- Formular e conduzir a política aeronáutica nacional, civil e militar;
- Propor a constituição, a organização e os efetivos, bem como aparelhar e adestrar a Força Aérea Brasileira;
- Formular o planejamento estratégico e executar ações relativas à defesa do País, no campo aeroespacial;
- Contribuir para a formulação e condução da política nacional de desenvolvimento das atividades aeroespaciais;
- Operar o Correio Aéreo Nacional;
- Orientar, coordenar e controlar as atividades de aviação civil;
- Estabelecer, equipar e operar, diretamente ou mediante concessão, a infra-estrutura aeroespacial, aeronáutica e aeroportuária;
- Incentivar e realizar atividades de pesquisa e desenvolvimento relacionadas com as atividades aeroespaciais;
- Estimular a indústria aeroespacial; e prover a segurança da navegação aérea.

O ingresso na Aeronáutica vai de acordo com idade e nível de escolaridade, existem várias opções para homens e mulheres ingressarem na Força Aérea, seja como militar de carreira ou temporário.

Para o militar de carreira (oficial ou sargento), o ingresso só é possível mediante a aprovação em concurso público, de âmbito nacional, para uma das Escolas de Formação. O militar, dessa forma, cria um vínculo com a Instituição, podendo deixá-la ao pedir transferência para a reserva remunerada, após o término do seu tempo de serviço.

Conforme a idade e o nível de escolaridade, há várias formas de ingresso numa Escola Militar. Este se realiza mediante a aprovação do interessado em concurso público de âmbito nacional, que consta de prova.

 

QUADRO DEMONSTRATIVO DAS TURMAS OFERECIDAS NO COLÉGIO E CURSO
 

Clique no link abaixo:

http://www.cursoprogressao.com.br/downloads/6/20170215_165938_Aeronautica.gif


  • voltar
  • ir ao topo


PUBLICIDADE

  • APROVADOS 2015 - CAP MARINHA